terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os tipos de casa / As divisões da casa e as actividades


As divisões da casa e as actividades

Apresentam-se, a seguir, alguns textos escritos pelos alunos para pôr em prática o vocabulário aprendido e/ou aperfeiçoado nas aulas.



Na minha casa, há uma pequena cozinha. A sala de estar é também a sala de jantar.
A minha cozinha é especial. Eu estou sempre lá fora e à volta de casa. Alí está a entrada. Quando chove é muito difícil.

Íris Lucht
eeeeeeeeee

O meu apartamento
Eu vou à casa de banho, lavo as mães e ponho creme nas mãos. Ao lado da casa de banho está um quarto com a cama e o guarda-roupa.
A minha televisão está na sala com um sofá, a mesa e uma estante com livros.
Meu marido está sentado no escritório e trabalha no computador.
A minha filha cozinha sopa na cozinha. Eu lavo a loiça, separo os ovos e lavo a alface.
Rita Limmer
eeeeeeeeee


A minha casa tem uma cozinha e eu faço muitas vezes bolos. Tenho igualmente três quartos, uma pequena sala de estar para ver a televisão e uma casa de banho.
Eu faço a limpeza cada dois dias. Tenho um quintal e à frente do meu quintal está o pomar do meu senhorio e eu vou apanhar laranjas para fazer o sumo da manhã.
Muriel Schellens

Na minha casa, há uma pequena cozinha. A sala de estar é também a sala de jantar. A minha cozinha é especial. Eu estou sempre lá fora e à volta de casa. Alí está a entrada. Quando chove é muito difícil.

eeeeeeeeee

Na sala de estar, as pequenas crianças gostam de jogar, mas os irmãos mais velhos querem tocar música. Eles podem discutir o problema com os pais na sala de jantar durante a refeição. A mãe prepara o jantar e fala com todos na cozinha.
Violaine Roussies
eeeeeeeeee

Na minha casa tenho painéis solares para o aquecimento do chão. Realmente, só uso este para a casa de banho, porque a lareira da nossa sala de jantar é suficiente para o aquecimento do resto da casa.
No exterior da casa, tenho muitas ervas daninhas. No entanto, não percebo por que se chamam daninhas, porque ervas daninhas são bonitas também.
o escritório é o centro nervoso da casa. Daqui, estamos em contacto com o mundo e organizamos a nossa vida. sem o computador e o telefone, a vida é quase impossível.

Look  Hulshoff Poe
eeeeeeeeee

A minha casa é de madeira e tem uma cozinha, uma casa de banho, um quarto de dormir e uma despensa. Esta casa não é muito grande, mas eu gosto muito dela. A casa está situada no centro do terreno, com árvores de fruto, por exemplo, as laranjas, as tangerinas, as ameixas…
Conrad Aalbregt e Leida Aalbregt-Graus
eeeeeeeeee


A nossa casa foi construída em mil novencentos e setente a cinco. tem uma nora e reservas para a irrigação do nosso pomar e da nossa horta.
as casa tem três quartos, sala de estar, sala de estudo, uma cozinha antiga, casa de banho, sala com televisão, uma varanda virada para leste e uma estufa a oeste.
Klas Roos
eeeeeeeeee

A minha casa é grande e tem um jardim com muitas flores e árvores. A vida em Portugal é muito boa. Eu vivo em Quelfes com a minha mulher e filho há três anos.
Na sala de estar, nós vemos televisão, ouvimos música, lemos um bom livro junto à lareira numa boa cadeira.
Jack Pfennings
eeeeeeeeee

Na sala de jantar, eu janto com os meus amigos. Na sala de estar, eu vejo televisão. Na casa de banho, tomamos um duche e um banho.
O meu jardim é muito grande. Nós não temos animais em casa.
Coleta Pfennings

Sem comentários:

Enviar um comentário