quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As nossas férias II

PELA ÁFRICA ORIENTAL

Nós fomos, há três anos atrás, para a África Oriental e visitámos o Quénia, a Tanzânia e o Ruanda.


Nós voámos para as distâncias principais. De Lisboa para Londres e, depois, para Nairobi. Entre  Nairobi, no Quénia, Arusha, na Tanzânia, e Kigali, no Ruanda, nós viajámos três semanas por terra, em veículos todo-o-terreno.
Passámos as noites em tendas especiais ou em “lodges” – hoteís nas Reservas Naturais.
Conduzimos e visitámos os Parques Tarangire, Serengiti e o vulcão apagado, o Ngorongoro, na Tanzânia.
No Quénia, nós visitámos a terra da tribo Kikuyus, os Parques Nacionais de Samburu, no Norte, e Nakuru, no Sudoeste.
Nós passámos os últimos três dias no Quénia  na terra da Tribo Masai - A Masai Mara - perto da fronteira da Tanzânia. A Masai Mara faz parte do ecosistema do Serengiti.
Nós vimos todos os grandes animais selvagens.
Voámos de Nairobi para Kigali, no Ruanda, o País das Mil Colinas. Também um País muito bonito e verde.
A terra é tão fértil que os agricultores podem produzir três colheitas por ano.
Nas Montanhas de Virunga, nós tivemos o ponto culminante da nossa viagem.
Nós visitámos as Gorilas das Montanhas. Esta espécie só vive aquí, nas Montanhas Selvagens entre o Congo, o Ruanda e o Uganda.
Desde 2003, a população aumentou no Ruanda em 25% (até 480 Gorilas). O total em 2010 está estimado em 786.



Nós começámos no sopé das montanhas. A fila começou com um homem com um facão, para abrir, um caminho na selva densa.
O seguinte foi o guia. Ele sabia onde o “nosso” grupo do Gorilas esteva nessa manhã.
Depois deles, oito visitantes e no fim da caravana dois homem com espingardas.  Havia caçadores clandestinos.
Nós ficámos uma hora com o nosso grupo de gorilas. Uma hora de encantamento – de felicidade intensa.
O segundo maior macho esteve muito perto, aproximou-se e esteve atrás de mim, tão perto que eu podia tocá-lo. Mas é proibido. Senti-me privilegiada. Esta hora ficará na minha alma para sempre.

Lago Kivu

Tivemos dois dias de descanso na praia do Lago Kivu. Antes de voltar da nossa viagem de sonho para a vida de todos as dias.

Inge & Kent Ringborn


NO BRASIL

Eu fui ao Brasil durante duas semanas no Natal com minha família.


Nós visitámos a família e os amigos do meu genro.
Tivemos muitas festas. O clima era misto, mas predominantemente quente e ensolarado.

Espírito Santo

Nós fomos para à praia e comemos comida muito boa. Eu passei um tempo maravilhoso.
Denise Armstrong

NAIROBI


As últimas férias em família foram no Kenya, em Nairobi.
Nós viajámos de avião de Singapura, onde o meu marido trabalhou para a companha Marconi.

Nairobi

Chegámos a Nairobi, onde ficámos num hotel. Quando precisámos de nadar, os homens do hotel cortaram todas as árvores ao lado de piscina, porque eles eram muito altas e faziam a piscina muito fria.
Não foi permitido andar na cidade à noite. Eles estavam preocupados com os roubos.
Viajámos do aeroporto de Khartoum. Durante o voo foram servidos dois tipos de comida : frango para os europeus e caril de vegetais para todos os outros.
Nós gostámos muito da viagem, mas, quando voltámos a Inglaterra, descobrimos que debaixo dos nossos sapatos tinhamos estrume de hipopótamo.
Jo Prentice

Sem comentários:

Enviar um comentário