quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As nossas férias

EM DUNDALK, NA IRLANDA



Dundalk

Em Julho, no ano passado, nós recebemos um convite dos nossos amigos irlandeses para assistar ao 25º aniversario de casamento deles, em Dundalk, a de 5 Outubro.
Eles casaram no Uganda e nós fomos os padrinhos deles.
Nós voámos com a Airlingus de Amsterdão a Dublin e dirigimos um carro alugado para Dundalk.
Nós estivemos hospedados em casa dos nossos amigos, junto da familia deles.
À noite, nós fomos a uma festa de comer e encontrámos outros amigos que nós conhecemos do Uganda.
No dia seguinte, andámos ao longo da costa oriental de mar da Irlanda, porque o tempo estava bom. Nós voltámos de aviao para Amesterdão.
Meinko de Boer


DE HAMBURGO A COPENHAGA

Hamburgo

Em Setembro, no ano passado, nós fomos de férias com o nosso sobrinho de vinte anos, para Hamburgo, naAlemanha. Ficámos lá durante dois dias e depois continuámos a viagem para a Dinamarca, onde nós estivemos durante uma semana a visitar algumas cidades.
Fomos no carro dele, porque o nosso sobrinho tem uma incapacidade fisica e usa  cadeira de rodas eléctrica.
Em Hamburgo, ficámos no hotel e visitámos o museu de Beatles, que ele gostou muito!
Na Dinamarca, dormimos nos albergues da juventude, porque ali tinham os quartos adaptados.
O nosso sobrinho adorou explorar Copenhaga.
Visitamos Cristiania, um bairro onde só moram artistas e hippies e, naturalmente, fomos ao Tivoli.
Foram umas férias muito agradáveis para todos nós, porque rimos bastante, comemos bem e vimos muitas coisas interessantes.

Christiania

Koba de Boer

NOS ANTÍPODAS: NOVA ZELÂNDIA

Auckland

Nas nossas últimas férias, com amigos, fui para a Nova Zelândia, de 25 de Dezembro de 2008 até 20 de Janeiro de 2009. Nós passámos a véspera de ano novo e o ano novo em Auckland. Ficámos ali durante quatro (4) semanas.
Inicialmente, fomos para Sevilha de carro, em seguida, de comboio para Madrid. De Madrid, voámos, com uma escala em Singapura, para Auckland, na Nova Zelândia. A nossa rota de viagem foi: Moncarapacho-Sevilha-Madrid-Singapura-Auckland. A nossa viagem de ida durou mais do que trinta e seis (36) horas.
A Nova Zelândia é um país fabuloso. Tem montanhas, praias, campo, belas cidades e vilas e vulcões. O país é constituido por uma série de ilhas. As duas maiores ilhas são chamadas de ilha do Norte e Ilha do Sul. A Ilha do Norte é densamente povoada. A Ilha do Sul tem maioritariamente propriedades rurais. Tem muitas excursões exóticas, tanto pelo cenário, como pelos desportos radicais.

Milford Sound (zona de fiordes)

Todas as ilhas estão numa linha de falha grave e há muitos terramotos e erupções vulcânicas. Talvez seja isso que a torna tão bela. Algumas das praias que visitámos tinham negra areia vulcânica.
Ficámos em casas particulares (bed and breakfast) toda a viagem. Visitámos tanto a Ilha do Norte como a Ilha do Sul.
Enquanto estivemos na Nova Zelândia, nadámos, caminhámos, visitámos amigos, visitámos parques, monumentos e comemos alimentos deliciosos. Visitámos cidades bonitas e aldeias tradicionais dos Maori, os povos indígenas da região. Fizemos novos amigos e pretendo voltar o mais rapidamente possível. Para todos nós, foi uma viagem memorável.
Povo Maori

Jay Bolton

Sem comentários:

Enviar um comentário